top of page
  • Foto do escritorLEMA

Caminhos, LEMA & liderança.

Por Leonardo Martins


Desde que começamos a trilhar nosso caminho em direção ao tão competitivo mercado de trabalho, somos bombardeados de informações sobre como devemos ser, como agir, o que estudar, como se portar e que habilidades devemos desenvolver durante nossos longos anos de faculdade para que nos tornemos atrativos para quem já está inserido nesse meio. Fala-se muito sobre como devemos ser lideres no que fazemos, mas para isso, é preciso nascer com essa habilidade ou podemos desenvolve-la e nos tornarmos líder?

Ao longo dos meus dois anos de membro da LEMA, eu aprendi que você pode sim se tornar líder e a única coisa que fica no caminho é a oportunidade de desenvolver essas habilidades e a força de vontade de aprender e se desafiar uma vez que você se encontra em situações que te possibilitam explorar essa liderança.

Pois bem, mas o que faz de uma pessoa um bom líder? Existem vários tipos de liderança, mas ao contrário do que muitos pensam, o líder não é aquela pessoa que precisa ter todas as respostas e a solução dos problemas, mas sim aquele que consegue fazer com que a sua equipe se sinta motivada e trabalhe em direção a esse resultado juntos. Um bom líder é aquela pessoa que mostra que está por dentro do que está acontecendo e incentivando para que as tarefas estejam sendo executadas da maneira mais fluida possível. Um bom líder se importa. Se importa se quem está trabalhando está bem, tanto na vida profissional e na vida pessoal. Pois sabe que pessoas felizes e de bem com seu trabalho trazem melhores resultados.Sabe também que cada pessoa reage a você de uma forma diferente e que não existe apenas uma maneira de atingir o resultado esperado. É importante você conhecer bem as pessoas com quem você trabalha e um bom líder sabe disso. Pois quanto melhor você conhece as pessoas, mais fácil é de saber como trabalhar em conjunto com elas.

A LEMA me proporcionou muito aprendizado em como me conhecer e me conectar com as pessoas, me mostrou que somos muito mais do que apenas peões e que nosso trabalho e esforço geram resultados incríveis quando nos é dada a oportunidade de crescer, que tudo está ao nosso alcance, principalmente quando damos chances as pessoas que estão ao nosso redor todos os dias, o que depois de dois anos, me fez perceber o que faz um bom líder e como a cada dia eu posso me tornar melhor do que eu era antes. Quando eu entrei na liga, eu não acreditava em mim, hoje, eu não duvido mais do meu potencial.


Se você também quer ter essa oportunidade incrível de desenvolvimento pessoal e profissional, nosso processo seletivo de 2020.1 está aberto!

Se inscreva clicando aqui !!!


gif





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page