top of page
  • Foto do escritorLEMA

LEMA faz 2 anos

Escrito por Dayanandra Pereira

Nesse sábado a LEMA completou dois anos e o #CuriosidadeDeTerça dessa semana está especial #NiverLEMA, #VemComaLEMA saber um pouco mais sobre a história, os projetos, o impacto da Liga e as novidades!


O começo de tudo

A LEMA surgiu a partir da visão de três alunos de Engenharia de Alimentos da UFRJ, Dayani Ribeiro, Diego Sandora e Nathaly Corrêa que perceberam a oportunidade de crescimento profissional e pessoal ao fundarem a LEMA. Desde o inicio estamos dispostos a ensinar e aprender, na prática, conceitos e técnicas para impactar a vida dos aventureiros na área de alimentos. A área de alimentos é bem vasta, por isso o foco inicial era a Cerveja e criou-se o sistema de ciclos onde em cada ciclo as atividades planejadas seriam desenvolvidas para este tema.



Ciclo de Cerveja

O Ciclo de cerveja aconteceu ano passado e teve diversas atividades maravilhosas voltadas para a produção, comercialização e empreendedorismo da bebida tão amada, dentre elas a Palestra de Harmonização de Cerveja, Workshop de Produção de Cerveja, Visitas às fábricas da Brasil Kirin, Fraga e do grupo Petrópolis, o Curso: Princípios em Empreendedorismo Cervejeiro e o Concurso de Microcervejeiro Artesanais.



Depois desse ciclo realizamos atividades extra-ciclos, foram elas O Circuito de Liderança, o Workshop de Cerveja apresentado na SEQ (Semana da Escola de Química), Caravana para a SEMALIM e o Dia do Engenheiro de Alimentos, uma confraternização inédita desenvolvida junto com a EQ.


Ciclo de Doces e Chocolate

Depois do ciclo de Cerveja teve (e está tendo) o Ciclo de Doces e Chocolate em que apresentamos o mundo dos doces. As atividades foram Palestra de Chocolate, Circuito de Empreendedorismo, Visita à Fábrica do Brownie do Luiz e o Curso: Princípios de Empreendedorismo em Doces e Chocolate.



Para impactar ainda mais vidas na EQ e além da UFRJ novos ciclos surgirão esse ano! Para saber mais sobre as novidades dessa abordagem fique de olho nas nossas redes sociais ;)


Não se faz nada sozinho

A construção da LEMA é diária com a dedicação dos membros que são alunos da Escola de Química e fazem história empreendendo aqui. Já participaram alunos dos mais diversos cursos da Escola de Química, no total construíram e deixaram sua marca 20 alunos nesses dois anos (e novos estão a caminho).

Ao longo dessas 14 atividades, fechamos mais de 20 parcerias com coachs, empreendedores, professores, empresas juniores e outros profissionais, e nosso feedback não seria o mesmo sem vocês, agradecemos aos parceiros e ao nosso público pela confiança.



Ao infinito e além

Nesses dois anos as conquistas foram maratops... Em 2017 a LEMA foi homenageada pela Câmara dos vereadores do Rio de Janeiro pelo desempenho em Empreendedorismo, organizou junto com a Piraquê a primeira palestra externa da empresa sobre chocolate, alcançou mais de 9000 pessoas nas redes, construiu o Blog LEMA e foi a primeira iniciativa da Escola de Química voltada para o Empreendedorismo e Alimentos.


Nosso LEMA é inovação, empreendendo e impactando positivamente a vida das pessoas, queremos nesse terceiro ano impactar ainda mais vidas e fazer a diferença no nosso público. #VemComaLEMA que o sucesso é garantido!


Quer saber mais sobre nós e não perder as nossas novidades? Continue acompanhando nossas redes sociais, obrigada por fazer a diferença na nossa história e até o próximo post!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page